Trocas e devoluções

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução por arrependimento da compra efetuada estão amparadas pelo (Art. 49) conforme o Código de Defesa do Consumidor e devem ser realizadas no prazo máximo de até 7 (sete) dias, contados a partir da data da entrega do produto no domicílio. Lembrando que o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do documento fiscal, do manual e todos os acessórios.


Preenchidos os requisitos supramencionados, a empresa notificará a administradora do cartão e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Condições de Troca e Devolução

A WIGG ESQUADRIAS disponibiliza uma equipe comprometida em proporcionar a melhor entrega para você e garantir que o seu produto chegue sempre em perfeitas condições. Para isto, aconselhamos que você siga os passos abaixo ao receber sua encomenda e, se possuir alguma dúvida durante o recebimento, entre em contato através dos nossos canais de atendimento ao consumidor, onde nossos colaboradores irão lhe orientar sobre como proceder com a sua mercadoria.

É importante que você forneça o maior número possível de informações sobre o pedido, junto com o detalhamento geral do seu produto para o registro correto de sua solicitação. Em alguns casos poderão ser solicitadas fotos para agilizar a análise.

A coleta do produto será realizada somente se as informações prestadas para a WIGG ESQUADRIAS forem condizentes com o estado que o produto se encontrar no instante do recolhimento e o prazo poderá variar de acordo com a região em que foi entregue a mercadoria. O produto só será recolhido no mesmo endereço de entrega da nota fiscal.

Para sua segurança, exija que o transportador apresente a ordem de coleta, junto com o checklist (lista de verificação) para a conferência da condição do produto.

Em casos onde a mercadoria é entregue pelos Correios, a devolução é realizada através de uma solicitação de postagem ou uma coleta domiciliar.

Após o retorno do produto para a nossa loja, é emitida uma nota de devolução e enviada para o e-mail do cliente.

Ao receber sua encomenda

Observe se a embalagem encontra-se em perfeitas condições. Desembale a compra na presença do entregador e verifique se está em conformidade com o que você adquiriu.

Confira atentamente a quantidade de volumes e o aspecto físico das embalagens. Confira também se a voltagem está correta e se a cor do produto está de acordo com o seu pedido.

Caso não esteja de acordo, recuse o recebimento e assinale no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega os motivos da recusa.

Devolução por desistência

Você pode decidir por devolver ou trocar sua compra em até sete (07) dias corridos a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Ao devolver a mercadoria, a mesma deverá ser entregue em sua embalagem original com todos os manuais e acessórios, sem indícios de uso, sem alteração de características originais, sem avarias e acompanhado da nota fiscal. Quando a devolução estiver relacionada a uma troca ou avaria, também é necessário que o produto tenha embalagens para o devido acondicionamento de transporte, preferencialmente com as embalagens originais. É de responsabilidade de quem estiver de posse do produto fornecer as embalagens.

Ressarcimento do valor da compra

O prazo para ressarcimento do valor do pedido varia conforme a forma de pagamento utilizada na compra e, após o produto ser recolhido, junto com a nota fiscal e todos os itens do pedido.

Boleto Bancário

A devolução do valor é realizada somente na conta corrente do titular da compra em até dez dias úteis a partir da data de cancelamento da compra. O crédito não será concedido a terceiros.

Cartão de crédito

O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes. Este procedimento é de responsabilidade da sua administradora do cartão de crédito.

Produto com defeito

Trabalhamos com produtos das melhores marcas do mercado. Se o produto comprado não estiver de acordo com o manual de instruções, entre em contato com a assistência técnica autorizada pelo fabricante e, caso confirmado o defeito técnico, proceda de acordo com as orientações do fabricante.

Caso não consiga contato com o fabricante ou tenha eventuais dúvidas sobre o procedimento, entre em contato com nosso SAC e solicite auxílio.

A garantia legal para os produtos e acessórios é de 90 dias contados a partir da data de compra do produto, desde que respeitadas as regras de uso. O consumidor deverá apresentar o produto juntamente com a nota fiscal e demais componentes. A empresa realizará uma avaliação da peça para garantir que não houve erro de aplicação ou algum problema ocasionado por utilização ou instalação incorreta. O produto poderá ser trocado no ato ou, em alguns casos, poderá ser enviado ao fabricante para que possa ser realizado uma análise técnica. O processo pode levar até 30 dias.

Atendimento por telefone:

Entre em contato com nossos atendentes pelo telefone (53) 32327373 ou pelo WhatsApp no mesmo número.

Pelo E-mail:

Envie o número do pedido, os seus dados e a solicitação desejada para o e-mail wigg@wigg.com.br.

Você receberá o protocolo do seu atendimento por e-mail.